Da Redação
Em 21/02/2025 às 10:23
Competição reunirá nadadores com idade a partir dos sete anos, incluindo atletas da paranatação
(Foto: Arquivo/Semepp)
Neste sábado (22), o Complexo Aquático ‘Antônio Macca’ do Centro Olímpico de Presidente Prudente sedia o ‘2º Festival Mariana Franklin Ferreira Silva’ de Natação. O evento tem início a partir das 8h, com a participação de 223 atletas nas disputas.
A competição reunirá nadadores com idade a partir dos sete anos, incluindo atletas da paranatação. A finalidade é incentivar a prática da modalidade e favorecer a descoberta de novos valores para o esporte.
Estarão presentes nadadores de ambos os sexos, independentemente de seu vínculo com instituições de ensino esportivo da prática aquática, que desenvolvam a prática da modalidade.
Sobre Mariana Franklin
Mariana Franklin Ferreira Silva nasceu em 4 de junho de 2006, em Presidente Prudente. Na escola, praticou balé, basquete e vôlei, mas foi na natação que encontrou sua maior paixão, especialmente nas provas de nado livre. Também se destacava no parkour, modalidade na qual chegou a se consagrar campeã.
Mariana começou a nadar aos quatro anos e, com apenas seis, no ano de 2013, passou a integrar a equipe de competição da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes). Representando Presidente Prudente, conquistou pódios individuais e em equipe, em diversas competições estaduais e fora do estado. Sua dedicação à natação era tanta que, mesmo nos últimos dias de vida, continuou competindo com entusiasmo.
Mariana Franklin testou positivo para a Covid-19 no dia 26 de novembro de 2020, e morreu em 19 de dezembro de 2020, sendo a 182ª vítima fatal da doença em Presidente Prudente.
Em homenagem a seu legado, no dia 24 de fevereiro de 2024, o Complexo Aquático ‘Antônio Macca’, no Centro Olímpico de Presidente Prudente, realizou o 1º Festival de Natação Unipontal – Troféu Mariana Franklin Ferreira Silva. O evento reuniu 120 atletas, celebrando a trajetória de Mariana na equipe Semepp/Criarte/PrudenAço/Apan.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.