Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Convênio cria Centro de Referência Paralímpico em Prudente

Da Redação

Em 05/04/2022 às 14:06

Centro Olímpico fará parte da estrutura do Centro de Referência Paralímpico

(Foto: Arquivo/Secom)

Convênio assinado entre o Comitê Paraolímpico Brasileiro, Sesi e Prefeitura de Presidente Prudente selou a implantação de um Centro de Referência Paralímpico, que fomentará as modalidades de natação e badminton na cidade.

De acordo com o coordenador deste projeto, o médico da Secretaria Municipal de Esportes (Semepp), Breno Casari, as equipes de natação já contam com 80 atletas.

"Até o ano passado, a Semepp tinha em torno de 35 atletas PCD. Após o anúncio, o número mais do que dobrou", comemora, ao destacar o empenho  da técnica desportiva Micheline Cardoso Pereira na reestruturação da modalidade no município.

Por meio desta parceria, o Comitê Paralímpico ficará responsável pela contratação de um novo técnico para auxiliar no desenvolvimento das atividades, além da responsabilidade de enviar materiais para as modalidades. 

“Teremos acesso aos mesmos materiais de treinamento de alta performance que existem no Comitê Paralímpico, melhorando ainda mais o rendimento dos atletas”, finaliza.

O convênio é oficializado após a visita do técnico do Comitê Paralímpico Brasileiro, Filipe Barboza, em fevereiro deste ano.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.