Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Dupla prudentina disputa Brasileiro Paralímpico de Natação

Da Redação

Em 23/10/2019 às 17:48

A dupla tem presença garantida em oito provas do Brasileiro

(Foto: Cedida)

Evento que fecha o calendário de competições, o Campeonato Brasileiro Paralímpico de Natação terá a participação de dois nadadores de Presidente Prudente, que vão disputar as provas ao lado de nove atletas medalhistas no Mundial Paralímpico de Londres, na Grã-Bretanha.

Integrantes da equipe Semepp/Apop/Pastorinho/Aurotec, Lucas Henrique Santana Rodrigues e Dayara Cardoso Vitor de Souza têm presença garantida em oito provas. O campeonato será realizado no fim de semana, no Centro Paralímpico, em São Paulo.

Mais experiente nestas competições, Lucas Henrique busca por medalhas nos 50 metros borboleta, 100 metros livre, 200 metros medley, 100 metros peito e 200 metros nado livre pela categoria S-5.

Já a atleta Dayara Cardoso disputa pela categoria S-6 as provas dos 100 metros livre, 200 metros medley e 400 metros livre. Esta é a primeira vez que a nadadora participa de uma competição deste nível.

“A minha expectativa quanto a nossa participação é boa, principalmente com o Lucas, que já é mais experiente nestas competições e tem um nível técnico muito forte. A Dayara vai pela primeira vez no intuito de adquirir experiência", diz a técnica Micheline Cardoso Pereira.

O campeonato

O Campeonato Brasileiro, desta maneira, fechará o calendário de 2019 da natação paralímpica e, ao mesmo tempo, serve como o primeiro evento do período que culminará nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.

Nomes como a pernambucana Carol Santiago, a cearense Edênia Garcia e o brasiliense Wendell Belarmino - todos campeões mundiais em Londres - estão na relação de inscritos.

Ao todo, são 317 atletas inscritos no certame que tem início na sexta-feira (25).

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.