Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Equipe de natação de PP intensifica treino visando início de competições

Da Redação

Em 12/03/2022 às 10:15

Na piscina, os atletas nadam 7 km por dia em seis treinos durante a semana

(Foto: Marcos Chicalé/Semepp)

A equipe de natação de Presidente Prudente segue treinando forte visando o inicio das competições deste ano. As principais disputas estão agendadas para junho.

Os atletas treinam de segunda à sexta-feira, das 14h às 18h; e aos sábados das 9h às 12h. As atividades são realizadas na piscina olímpica de 50 metros no Parque Aquático “Antônio Macca”, no Centro Olímpico.

Atualmente, os trabalhos fora da água são intensificados por meio de exercícios físicos, circuito mistos, entre outras atividades. Na piscina, os atletas nadam 7 km por dia.

“Estamos dando início aos trabalhos, tudo está voltando ao normal e é claro seguindo os protocolos contra a Covid. Perdemos poucos atletas, ou seja, conseguimos manter a base do ano passado e chegaram alguns atletas para reforçar a nossa equipe", comenta o técnico da equipe e professor da Secretaria Municipal de Esportes (Semepp), Elvancir Pereira do Nascimento, o Pepe.

A primeira competição do ano será realizada em Votuporanga, no próximo sábado (19). Para o Torneio Regional Pré-Mirim a Sênior de Natação, a delegação prudentina contará com 39 nadadores.

"Para esse torneio, os destaques são para Bruno Hosowaka de Oliveira e Camila Kanekaki. A equipe vem forte para esta temporada", garante.

Recentemente, a Federação Aquática Paulista (FAP) e Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) divulgaram o calendário estadual de competições. "E as principais competições ficaram para o mês de junho", finaliza.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.