Da Redação
Em 13/12/2022 às 16:50
Paranadador defende as cores da equipe Apop/Semepp e é patrocinado pela Unimed de Presidente Prudente
(Foto: Cedida/AI Unimed)
Nadando pelo Campeonato Paulista de Paranatação de Verão - Troféu Fabiana Sugimori, o paranadador Lucas Henrique Santana Rodrigues, de Presidente Prudente, conquistou cinco medalhas, sendo três de ouro, uma de prata e uma de bronze.
A competição foi disputada no último sábado (10), no Conjunto Aquático Leonardo Sperate, em São Caetano do Sul. O atleta defende as cores da equipe Apop/Semepp e é patrocinado pela Unimed de Presidente Prudente.
Pelos 200 metros livre classe S5, Lucas Henrique garantiu o primeiro ouro ao vencer a prova com o tempo de 3min14s56. Ainda nos 200 metros, mas pelo nado medley, o prudentino também levou a melhor e completou a prova com o tempo de 4min00s33. O outro ouro veio pelos 50 metros borboleta, com o tempo de 45s96.
A prata do prudentino veio pelos 50 metros costas, com o tempo de 58s30. Já o bronze foi assegurado na prova do revezamento 4x100 livre. "Estou muito feliz por terminar o ano da melhor forma. Tenho me dedicado intensamente aos treinamentos e essas medalhas, com certeza, são fruto de todo trabalho e do apoio que recebo da minha família, companheiros de equipe e da Unimed Prudente ", cita.
Para o diretor de Mercado da Unimed Prudente, Osvaldo Saraiva Marques Júnior, as medalhas obtidas por Lucas Henrique coroam a parceria firmada entre a cooperativa e o paranadador prudentino. “O Lucas é um grande talento, um menino de ouro, e a Unimed Prudente tem orgulho de caminhar ao lado dele nessa trajetória rumo ao topo”, ressalta.
Nadando pesado
Recentemente, Lucas Henrique já havia conquistado quatro ouros nadando pelo Meeting Loterias Caixa, os dias 1º e 3 deste mês, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. As medalhas vieram pelos 200 metros livre classe S5, nos 200 metros medley, na prova dos 100 metros peito e pelos 50 metros borboleta.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.