Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Natação de PP conquista 50 medalhas no Torneio Internacional de Campo Grande

Da Redação

Em 01/08/2022 às 19:48

Equipe prudentina conquistou o quinto lugar na classificação geral ao somar 487 pontos

(Foto: Cedida/Semepp)

A equipe da Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente (Semepp) conquistou 50 medalhas durante o 1º Torneio Internacional Bacia do Prata de Natação, disputada neste fim de semana, nas piscinas do Rádio Clube de Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

Realizado pela Federação de Desportos Aquáticos do Mato Grosso do Sul e Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, o campeonato contou com aproximadamente 300 atletas de 30 equipes do Estado de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, além de cidades do Paraguai, Uruguai, Argentina e Bolívia.  

Sob o comando do técnico Elvancir Pereira do Nascimento (Pepe), 22 atletas prudentinos buscaram índices para os campeonatos Paulista e Brasileiro.  Ao final, a equipe conquistou o quinto lugar na classificação geral ao somar 487 pontos. A campeã foi a Rádio Clube de Campo Grande, com 2.110 pontos. Em segundo lugar, a AABB, também de Campo Grande, que somou 885 pontos. 

A terceira colocação ficou com o Club Titanes Del Bene, da Bolívia, com 749 pontos. Na quarta posição, Sajonia do Paraguai ao somar 557 pontos.

Por equipes

Na classificação geral do naipe feminino, Prudente garantiu o quarto lugar com 239 pontos. No ranking geral masculino, os prudentinos também levaram a quarta posição, com 253 pontos.

Três atletas foram os mais eficientes da competição: Bruno Hosokawa de Oliveira, na categoria Junior 1, que somou 45 pontos; pela categoria infantil 2, Camila Yunna Kanegak, com 50 pontos; e pela categoria Juvenil 1, Jéssica de Oliveira do Amaral Chaves, 52 pontos.

"Os nossos atletas, que tiveram uma excelente participação, entre os cinco melhores clubes em uma competição internacional, além de um número elevado de medalhas, que prova a evolução. Isso é fruto de muito trabalho e determinação", comenta o treinador.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.