Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Natação de Prudente conquista 24 medalhas no Campeonato Paulista

Da Redação

Em 17/06/2019 às 21:47

Além das medalhas, nadadores bateram dois recordes e levaram a oitava colocação por equipe

(Foto: Cedida)

A equipe de natação Apop/Semepp/Pastorinho/Aurotec conquistou 21 medalhas durante as disputas do Campeonato Paulista de Paranatação, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

No certame organizado pela Federação Aquática Paulista (FAP), no fim de semana, a equipe prudentina garantiu três medalhas de ouro, 10 de prata e oito de bronze.

Os nadadores bateram ainda dois recordes e levaram a oitava colocação por equipe. "Seguimos trabalhando forte para os Jogos Regionais", adianta a técnica Micheline Cardoso Pereira.

As medalhas foram conquistadas por: Dayara Cardoso Vitor de Sousa - categoria S6 - prata nos 100 costas, prata no 200 medley e bronze nos 400 livre; João Luis de Goés Pereira, categoria S6- bronze no 100 costas, bronze 100 livre; Lucas Henrique Santana Rodrigues, categoria S5- ouro no 200 livre (Recorde Paulista), ouro no 100 livre (recorde Paulista), prata no 50 borboleta e prata no 200 medley.

Também levaram medalhas Manoela Janase Gomes,  categoria S10- prata no 100 Costas, bronze no 100 livre e bronze no 400 livre; Maria Eduarda Brasileiro Segatin, categoria S14- ouro no 50 Livre, bronze no 200 livre e bronze no 100 costas; Matheus Aparecido Caetano de Sousa, categoria S14- 6° lugar no 100 peito; Ricardo Santos, categoria S13 - prata no 400 Livre, prata no 100 livre, prata no 100 costas e bronze nos 200 medley.

Rogério Lino de Macedo, categoria S8, foi prata no 50 livre e prata no 100 costas.



Bruno Hosokawa brilha em Bauru

O nadador prudentino Bruno Hosokawa de Oliveira garantiu três medalhas no Campeonato Paulista Infantil 1 e 2 de Inverno de Natação, em Bauru. A competição destinada para atletas de 13 e 14 anos foi disputada no fim de semana.



O atleta foi campeão nas provas dos 100 metros nado peito e nos 200 metros peito. Já na prova dos 200 metros medley, ficou em terceiro. Como forma de reconhecimento pelos resultados conquistados e a performance nas últimas competições, a Federação Aquática Paulista emitiu um comunicado informando que Bruno Hosokawa foi pré-convocado para a Seleção Paulista de Natação, que disputará o tradicional Campeonato Brasileiro Inter-Federações e o Campeonato Internacional Troféu Chico Piscina, na cidade de Mococa, em outubro.

O prudentino é um dos oito atletas selecionados em sua categoria para as disputas. "O Troféu Chico Piscina é uma das principais competições do calendário nacional, pois lá vão estar os melhores nadadores desta categoria para representar seus Estados. A pré-convocação para a Seleção Paulista não acontecia com um nadador de Presidente Prudente desde 2006, quando o Rafael Jun Morimoto havia sido convocado", comemora o técnico Elvancir Pereira do Nascimento.
 

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.