Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Paratleta prudentino supera pausa indesejada e mantém alta performace

Da Redação

Em 07/12/2021 às 09:33

Paratleta é patrocinado pela Unimed Presidente Prudente

(Foto: Marcos Limonti/CPB)

Sem treinar e competir por um longo período, o paratleta da Unimed Presidente Prudente, Lucas Henrique Santana Rodrigues, 23 anos, mostra que a superação é sua marca ao garantir seis medalhas em curto espaço de tempo entre duas competições.

“Por causa da pandemia, fiquei quase um ano sem treinar e dois anos sem competir. Quando entrei na piscina deu um frio na barriga, mas consegui bons resultados”, destaca Lucas.

Pelo Meeting de Natação Loterias Caixa, foram três medalhas de ouro: nos 200 metros livre, 200 metros medley e 50 metros borboleta, em evento realizado na cidade de Araraquara (SP).

Já no último fim de semana, o atleta manteve a ótima fase ao levar mais três medalhas pelo Campeonato Paulista de Natação, em São Caetano do Sul (SP).

Na ocasião, foram duas de ouro, nos 200 metros livre e 100 metros livre, e uma de prata na prova dos 200 metros medley.

Para manter a alta performace, ele revela o segredo. “Tenho me preparado de segunda a sábado, alternando, entre os períodos da manhã e da tarde, os treinos na piscina e aulas de crossfit”, completa. 

Para o diretor de Mercado da Unimed Prudente, Osvaldo Saraiva, as conquistas do paratleta vêm de encontro ao que a cooperativa acredita:

“O esporte tem o poder de transformar vidas. É por meio dele que oportunidades profissionais surgem e novos talentos são revelados. O que os jovens precisam, hoje, é de apoio, apoio que transcende a família. É preciso que as empresas entendam que elas possuem responsabilidade com a comunidade local em que estão inseridas”, diz. 

Segundo o portal do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), os meetings são uma atualização para a temporada 2021 dos tradicionais Circuito Loterias Caixa, que já eram realizados pelo CPB desde 2005. 

Mais quatro Estados sediarão uma etapa de natação, além de atletismo e halterofilismo, até o dia 12 de dezembro.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.