Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prudente recebe atletas de ponta do Sesi para etapa de preparação

Da Redação

Em 10/06/2022 às 22:29

Entre os dias 12 e 18 de junho, 25 atletas e comissão técnica estarão hospedados na cidade

(Foto: Cedida/AI)

O Complexo Aquático ‘Antônio Macca’ do Centro Olímpico de Presidente Prudente será a 'casa' da equipe de natação do Sesi de São Paulo, categorias júnior e sênior, para um período de treinamento antes das disputas pelo Campeonato Brasileiro.

Entre os dias 12 e 18 de junho, 25 atletas, três técnicos, além de outros integrantes da comissão seguirão hospedados na cidade. "Vamos realizar esse camp para utilizar a estrutura física da unidade do Sesi Prudente, além da parceria para o treinamento no Complexo Aquático Antônio Macca. O complexo tem uma excelente estrutura para os treinos em piscina longa, gerando a equipe a possibilidade de uma ótima adaptação e a aclimatação para o Campeonato Brasileiro de Natação”, conta o técnico Luiz Zanelato.

A equipe disputará o Campeonato Brasileiro Júnior de Natação de Salvador, em julho, e o Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação ‘Troféu José Finkel’, que será realizado em setembro, em Recife.

Etiene Pires de Medeiros é um dos grandes nomes que estarão na cidade. A atleta é uma das principais nadadoras do Brasil e ostenta títulos importantes, dentre eles o Campeonato Mundial nos anos de 2014, 2016 e 2017; campeonato Pan Americano em 2015 e 2019; finalista olímpica no Rio de Janeiro em 2016. 

A atleta disputou a Olimpíada de Tóquio em 2021 e no mesmo ano foi a primeira no ranking nacional nas provas dos 50 metros e 100 metros nado costas, em piscina longa.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.