A equipe de futsal masculino sub-21 de Presidente Prudente conquistou na noite dessa quinta-feira (28), pela primeira divisão, o título dos 55º Jogos Regionais ao golear Dracena por 8 a 2.
Os dracenenses chegaram a abrir o placar aos sete minutos do primeiro tempo, com Diego, mas logo no minuto seguinte, o prudentino Vitor, em jogada individual, fez um golaço e deixou tudo igual. A partir daí, os donos da casa tomaram conta da partida.
Aos nove minutos, veio a virada. Luan Carioca recebeu passe de João Guilherme, que sozinho na área arriscou para o gol: 2 a 1. Aos 11 minutos, novamente Vitor na cara do gol ampliou para o time anfitrião, fazendo 3 a 1. O quarto gol veio aos 13 minutos. Rogério roubou a bola e tocou para Luan Carioca aumentar ainda mais a vantagem: 4 a 1. Em noite iluminada, Rogério mais uma vez girou em cima da zaga aos 15 minutos e fez o quinto gol de Prudente.
No segundo tempo, logo aos dois minutos, Digão tocou para Rogério marcar o sexto gol. Aos oito minutos, Vitor de bico faz mais um: 7 a 1. Aos 14 minutos, ainda houve tempo para que Lelê deixasse sua marca na partida. Ele marcou o oitavo gol dos prudentinos. No final do jogo, aos 19 minutos, Breno descontou para Dracena.
O título chegou de forma invicta para os prudentinos, que na primeira rodada venceram Ourinhos, por 5 a 1. No segundo jogo, vitória diante de Garça por 5 a 2. Na terceira partida, considerada a mais difícil dos Jogos, ganharam de 2 a 1 diante de Assis. Na semifinal, vitória fácil contra Anhumas por 10 a 3.
O técnico prudentino, Sebastião Carlos Porto, disse que o título é o resgate do futsal na cidade. “Estou muito feliz por esta conquista. Este é o meu sexto título nos Jogos Regionais, mas vibro como se fosse o primeiro. O time está de parabéns pela ótima campanha. São jogadores de qualidade. Espero que com essa conquista possamos resgatar o futsal na cidade", diz.