Da Redação
Em 18/09/2012 às 17:00
Equipes concluem a parte demolição dos espaços que serão reconstruídos e ampliados como a quadra
(Foto: Secom)
A Prefeitura de Presidente Prudente iniciou a reforma da antiga estrutura do Ginásio Municipal de Esportes Marcelo Siqueira, que fica na Vila Iti, Zona Leste da cidade. A empreitada conta com investimentos viabilizados através da emenda do deputado estadual Ed Thomas (PSB) de cerca de R$ 300 mil.
A reforma orçada em R$ 314.646,92 é complementada por meio de contrapartida municipal. Com a modernização do espaço, as crianças e adolescentes terão um novo espaço para o desenvolvimento de projetos sociais e escolinhas esportivas que funcionam no local.
As obras devem ser concluídas no prazo de seis meses. Conforme o engenheiro responsável, Edson Kaneko, no momento, as equipes concluem a parte demolição dos espaços que serão reconstruídos e ampliados como a quadra, os banheiros e arquibancada.
Segundo ele, as equipes estão finalizando a retirada no piso antigo da quadra que será ampliada e modernizada. A próxima etapa será o inicio da alvenaria com a construção das paredes dos banheiros e dos vestiários.
A reforma contempla o ginásio com novas instalações como a construção das salas para vestiários masculino e feminino; vestiário para os árbitros; sala de depósito; sala de administração; sala de atendimento médico e ambulatório, além do cercamento da área com gradil.
O prédio também ganhará rampa de acessibilidade que será construída na entrada. O projeto prioriza a construção de locais reservados para cadeirantes. A cobertura do ginásio também será beneficiada com a manutenção geral e fechamento lateral para evitar chuvas na quadra.
A modernização da praça esportiva conta ainda com diversas melhorias como a troca do piso paviflex, substituição da iluminação do ginásio, pintura interna e externa, além de manutenções elétricas e hidráulicas e a substituição das grades de proteção da quadra por redes.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.