ROGÉRIO MATIVE
Em 19/05/2016 às 11:43
Prevista para a segunda semana de junho, a 60ª edição dos Jogos Regionais de Tupã tem a primeira baixa confirmada motivada pela crise econômica que o país atravessa. A Prefeitura de Presidente Epitácio decidiu não disputar a competição por "reflexos" sentidos nos cofres públicos.
A medida foi tomada após reunião entre secretários e o prefeito Sidnei Caio da Silva Junqueira. "Em Presidente Epitácio, um dos destinos turísticos mais visitados da região, a realidade não é diferente. O governo municipal tem buscado alternativas para tentar minimizar os danos causados pela diminuição dos repasses federais e estaduais, garantir a manutenção de serviços básicos e essenciais nas áreas da educação, saúde, assistência social. Outro desafio é garantir que o funcionalismo público não sofra maiores prejuízos", diz o chefe do Executivo.
Segundo ele, a participação da delegação epitaciana nos Regionais é inviável. "Falta recursos para o mesmo. Não foi uma decisão fácil de ser tomada, mas necessária para a manutenção das contas e honrar com os compromissos da prefeitura, como o pagamento de salários, manutenção de programas e ações essenciais na área da saúde, educação, assistência social e obras de manutenção", fala.
O prefeito ainda revela que é analisada a realização de eventos esportivos tradicionais em Epitácio. "Para que os mesmo sejam realizados com o menor impacto financeiro possível", finaliza. (Com Assessoria de Imprensa)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.