Da Redação
Em 15/12/2014 às 15:36
Local estava fechado desde outubro e, pela primeira vez, foi realizada uma reforma completa, incluindo asfalto específico com polímero
(Foto: Cedida/AI)
Cerca de 40 pilotos participaram da Copa de Kart, que marcou a reinauguração da pista do Kartódromo da Cidade da Criança, em Presidente Prudente. No fim de semana, as corridas foram realizadas em cinco categorias: F125, F4 Sport, F4 Sorteada, F Parilla, F Junior.
Anderson Celestino de Oliveira, 39 anos, veio de Rolândia/PR para competir na categoria F125. “A reinauguração do Kartódromo de Presidente Prudente é muito bem vinda, pois é mais uma opção de pista com qualidade para nós praticarmos o esporte. A minha cidade fica próxima, então certeza que vamos nos reunir mais vezes por aqui”, adianta.
O local estava fechado desde outubro e, pela primeira vez, foi realizada uma reforma completa, incluindo asfalto específico com polímero, revitalização dos boxes, pintura, instalação de iluminação, placar eletrônico e kart indoor.
“Já estive aqui na Cidade da Criança em 2007. A estrutura agora está bem bacana, após a reforma. A pista não tem ondulação, o que é excelente para a corrida. Fora que o complexo todo é muito bonito", avalia o piloto José Roberto Pontalt, 32 anos, de Arapongas.
Espaço Ayrton Senna
No Kartódromo, foi inaugurado o Espaço Ayrton Senna, que abriga um museu a céu aberto para contar a história do maior piloto brasileiro de Fórmula 1. O novo espaço foi construído em formato especial, que faz alusão ao capacete do piloto.
Outra grande atração do museu é a exposição permanentemente de uma réplica do carro de corrida, onde os visitantes podem sentar e interagir com o carro. Também foi instalado um painel eletrônico com sonorização que exibirá vídeos, documentários e depoimentos especiais sobre Ayrton Senna.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.