Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Semepp inicia preparação para receber 89º Jogos Abertos do Interior

Da Redação

Em 09/04/2024 às 17:37

Encontro foi realizado na sede da Semepp, no Centro Olímpico

(Foto: Marcos Chicalé/Semepp)

Nesta terça-feira (9), foi realizada a primeira reunião do Comitê Organizador dos 89º Jogos Abertos do Interior – Horácio Baby Barione. Pela terceira vez em sua história, a cidade de Presidente Prudente sediará o maior evento esportivo da América Latina. 

Sob o comando do secretário municipal de Esportes, Clayton Santos, o encontro teve como objetivo montar a equipe que ficará responsável pelas mais diversas funções durante a competição, que será disputada de 9 a 21 de setembro. 

São esperados 8 mil atletas de todo Estado de São Paulo, que competirão em 28 modalidades, sendo elas: atletismo, badminton, basquete, basquete 3x3, biribol, bocha, boxe, capoeira, ciclismo, damas, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, kickboxing, malha, natação, supino, taekwondo, tênis, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia, wrestling e xadrez..

“Os Jogos Abertos são gigantes. Por isso, não temos tempo a perder, sendo necessário montar a equipe do Comitê Organizador para que tudo fique pronto em setembro, quando teremos as competições na cidade", diz o secretário.

Essa será a terceira edição dos Jogos Abertos em Prudente: a primeira foi em 1980, e a segunda em 1992. "Sabemos da importância desse evento, por isso temos que contar com pessoas comprometidas e que amam o esporte. Queremos que dê tudo certo, desde os alojamentos para os atletas aos locais de disputas", finaliza.
 

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.