Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Sesi de Prudente promove programação no Dia Mundial da Atividade Física

Da Redação

Em 05/04/2024 às 16:36

Iniciativa proporcionará um dia repleto de atividades para se exercitar das mais diferentes formas

(Foto: Cedida/AI)

O Centro de Atividades (CAT) do Sesi de Presidente Prudente, localizado no Parque Furquim, estará em plena atividade das 9h às 14h deste sábado (6), com o evento "Sesi em Movimento", realizado em comemoração ao Dia Mundial da Atividade Física. 

Aberta ao público, a iniciativa proporcionará um dia repleto de atividades para os que os participantes possam se exercitar das mais diferentes formas.

A ideia é destacar os inúmeros benefícios da prática de exercícios físicos e os jovens e adultos serão incentivados a adotarem um estilo de vida mais ativo. Para participar, bastar reservar o ingresso gratuito no site da instituição.

A unidade realizará festivais abertos de futvôlei e beach tennis, aulas de hidroginástica (necessário exame médico), cross, pilates e aula de ritmos para a terceira idade. 

Haverá um treinão de corrida no Parque do Povo, com saída às 6h30 da manhã em frente a Casa dos Médicos.

Além disso, será oferecido um café da manhã na abertura do evento, às 9h da manhã, com receitas do programa "Alimente-se Bem". 

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), mais de 20% da população adulta global e 80% dos adolescentes são fisicamente inativos, contribuindo significativamente para uma série de problemas de saúde, incluindo doenças cardíacas, obesidade, diabetes e questões de saúde mental.

Serviço

Inscrições gratuitas em https://bit.ly/rdSesiEmMovimento

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.