Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Serra inaugura reforma do aeroporto e promete AME em Prudente

Da Redação

Em 25/09/2009 às 17:47

O governador José Serra (PSDB) desembarcou no início da tarde desta sexta-feira (25) no Aeroporto Estadual “Adhemar de Barros” em Presidente Prudente onde inaugurou a reforma e ampliação do espaço, com investimentos de quase R$ 8 milhões. Depois do ato oficial, o tucano prometeu a implantação de um Ambulatório Médico de Especialidades (AME) ligado ao Hospital Regional (HR) para agilizar os atendimentos no local.

Serra esteve acompanhado de seu secretário dos Transportes, Mauro Arce, e também anunciou o início das obras para construção do trevo na Rodovia Assis Chateaubriand, próximo ao Rancho Quarto de Milha. “Vamos anunciar aqui o inicio do trevo na Assis Chateaubriand, que é uma obra importantíssima para dar mais segurança ao trânsito no local. Vai custar em torno de R$ 4 milhões e em oito meses deve estar concluída”, disse o governador.

Ao lado do prefeito Milton Carlos de Mello (Tupã), de Mauro Arce e dos deputados estaduais Mauro Bragato (PSDB) e Ed Thomas (PSB), Serra inaugurou a reforma da pista e do terminal de passageiros do aeroporto de Prudente, além da instalação de sala vip, esteira para bagagens e ampliação do pátio, estacionamento e salas de embarque e desembarque. “Essas obras têm uma importância enorme, porque aumentam a segurança do aeroporto e dão maior conforto aos passageiros”, pontuou.

Hospital Regional

Questionado pela imprensa local sobre a avaliação que fazia desse período em que o Hospital Regional passou a ser administrado pelo Estado – desde 13 de fevereiro –, o governador disse que ainda está em processo de consolidação e prometeu um Ambulatório Médico de Especialidades (AME) ligado a ele.

“Pouco a pouco vai se consolidando. Já ampliamos muito o volume de atendimentos. Temos um AME já em obras, que vai reunir vários consultórios médicos, sanando um dos principais problemas da saúde no Estado, que é a consulta. Para se marcar uma consulta com especialista em ortopedia, por exemplo, às vezes o paciente tem de esperar meses”, disse Serra.

Segundo o governador, o AME tem o objetivo de desafogar os hospitais, já que os pacientes passarão na mesma data por consulta e exames – até o retorno com o médico poderá ocorrer no mesmo dia. Até então, as pessoas passam em determinado dia pela consulta, agendando exames e retorno para outras datas. O ambulatório deve dispor de equipamentos como eletrocardiograma, eletro-encefalograma, teste ergométrico, raio-x, ultra-som, mamografia, densitometria óssea e eletroneuromiografia.

Na sequência Serra seguiu para Paulicéia, onde inaugurou a ponte que liga a cidade a Brasilândia, no Mato Grosso do Sul.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.