Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Programa 'Pague Já': 78% dos débitos são referentes ao IPTU

Da Redação

Em 02/05/2024 às 08:31

Para débitos já ajuizados, o atendimento ao munícipe acontece exclusivamente no Atende Prudente

(Foto: Arquivo/Secom)

Em um mês, o Programa 'Pague Já' contabiliza 4.962 débitos municipais quitados por pessoas físicas e jurídicas em Presidente Prudente. O benefício de 100% de desconto relativo a juros e multas para pagamentos à vista termina no dia 31 de maio.

De acordo com a Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), 78,83% dos débitos quitados são referentes ao Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbano (IPTU) e 21,16% relativos ao Imposto Sobre Serviços (ISS).

Ao todo, são 42.054 débitos ativos, sendo 22.451 contribuintes inadimplentes com o IPTU e 19.603 débitos em atraso com o ISS. Quem não renegociar terá as dívidas encaminhadas a protesto com nome negativado no sistema de proteção ao crédito.

Notificação

O município encaminhou aos contribuintes em débito as notificações sobre os atrasos e as possíveis negativações e ajuizamentos, caso não sejam quitados. Para atrasos em IPTU, foram encaminhados avisos via Correios. Já para casos de atrasos no ISS, as notificações foram emitidas por email.

Como fazer?

O pagamento deve ser realizado à vista, por meio de guia própria dos débitos, emitidos diretamente no site: www.presidenteprudente.sp.gov.br. O benefício é em casos de débitos não ajuizados ou débitos ajuizados e previamente parcelados. Quem preferir, poderá receber atendimento presencial no Atende Prudente.

Para débitos já ajuizados, o atendimento ao munícipe acontece exclusivamente no Atende Prudente, localizado na Rua Marechal Floriano Peixoto, 342, Vila Marcondes.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.