Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Tupã revela projetos para aplicação dos R$ 35 mi no Centro Olímpico

Da Redação

Em 26/11/2009 às 16:53

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (26), o prefeito de Presidente Prudente, Milton Carlos de Mello (Tupã), revelou quais os projetos para a transformação do Centro Olímpico em um complexo poliesportivo através dos R$ 35 milhões que foram incluídos no orçamento da União para 2010 com essa destinação, conforme o Portal informou nessa quarta (25).

O complexo contará com ginásio de esportes, piscina olímpica e de saltos ornamentais cobertos e com vidros nas laterais, salão de uso múltiplo, novo piso na pista de atletismo, prédio de alojamento para atletas, centro de fisioterapia e nova sede administrativa da Secretaria Municipal de Esportes (Semepp), entre outras benfeitorias.

A emenda foi incluída no orçamento após aprovação da bancada paulista na Câmara dos Deputados. Assinaram o pedido de emenda, além de Devanir Ribeiro (PT), Edson Aparecido (PSDB), Mendes Thame (PSDB), Nelson Marchezelli (PTB), Duarte Nogueira (PSDB), Lobbe Neto (PSDB), Willian Woo (PSDB), Júlio Semeghini (PSDB) e Sérgio Antonio Nechar, o Dr. Nechar (PT).  Já a ata de registro da emenda requereu dois terços dos deputados, o correspondente a 47 assinaturas.

Tupã afirmou não se lembrar de outra ocasião em que a Prudente conseguiu uma verba de emenda de bancada. “São recursos disputados por vários municípios, de tal forma que só temos a agradecer a todos os deputados que assinaram o pedido e a ata”, cita.    

Histórico

O Centro Olímpico fica no do Parque do Povo e foi inaugurado em 1980 pelo então prefeito Paulo Constantino, quando a cidade sediou pela primeira vez uma edição dos Jogos Abertos do Interior. É uma praça esportiva que em 2010 completará 30 anos. Segundo Tupã, sua reforma e ampliação, que começará no ano que vem, consistirá na maior obra poliesportiva que Presidente Prudente já teve.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.