Paulo Fernandes
Em 17/12/2009 às 17:51
O Centro Olímpico de Presidente Prudente passará por reformulação e ampliação, ocupando uma área de 18 mil metros quadrados. O anúncio foi feito pela secretária municipal de Esportes, Maria Cristina Borges Madeiral Netto (Tute) na manhã desta quinta-feira (17). Segundo ela, a licitação para a obra será realizada em janeiro.
“Prudente irá vivenciar um novo momento para o esporte. Desde a construção do centro olímpico na década de 1980 nada foi acrescentado no local. Esta obra vai modernizar a estrutura. Então teremos todas as modalidades esportivas em um só lugar. Acredito que não seremos apenas referência regional, mas estadual. Em janeiro já iremos abrir a licitação para a obra”, afirma.
De acordo com o engenheiro da Companhia Prudentina de Desenvolvimento (Prudenco) responsável pela obra, Jorge Guazzi, o local terá 18 mil metros quadrados e várias obras serão realizados para acomodar as modalidades esportivas.
“A pista de atletismo será emborrachada. Vamos construir um salão para fisioterapia e ginástica, bocha e malha. Espaços para quadras de tênis, futebol de salão e de areia, alojamento e uma nova administração”, comenta.
A obra terá o custo de R$ 35 milhões. A verba foi destinada pela bancada de deputados federais do Estado de São Paulo, composta por 70 parlamentares, em novembro deste ano.
A inclusão de uma emenda ao orçamento da União de 2010 para reforma, ampliação e modernização do Centro Olímpico de Presidente Prudente foi realizada pelo deputado federal, Talmir Rodrigues (PV).
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.