Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Tupã elogia Dias e revela que saída é contra sua vontade

Rogério Mative

Em 06/04/2011 às 14:07

(Foto: Cedida)

Durante entrevista coletiva sobre a entrega de novas viaturas ao Corpo de Bombeiros, na manhã desta quarta-feira (6), no Paço Municipal, o prefeito Milton Carlos de Mello (Tupã) confirmou a exoneração de Carlos Dias, ex-comandante da Secretaria de Desenvolvimento de Presidente Prudente (Sedepp).

De acordo com Tupã, o pedido foi contra seu desejo. O engenheiro agrônomo Cláudio Mura assume interinamente a Pasta.

Em entrevista ao Portal, Carlos Dias revelou que deixa a Pasta por questões particulares e que pretende voltar a se dedicar somente ao agronegócio. Entretanto, segundo apuração da reportagem, a decisão de deixar a Sedepp ocorreu após Dias não gostar de uma cobrança feita pelo prefeito por ele não ter participado de um encontro empresarial com chineses.

"Recebi hoje pela manhã o pedido feito pelo Carlos Dias através do Alberico [Bezerra, secretário de Administração]. Vejo isso com muita tristeza. O Dias é um amigo particular e desenvolveu um bom trabalho na Sedepp. Não tenho o que reclamar dele", diz o prefeito.

Segundo Tupã, o pedido de exoneração não foi seu desejo. "Foi decisão dele. Vamos deixar claro que foi opção dele. Eu não queria. O Carlos sempre teve suas atividades fora. Além de meu amigo particular, é uma pessoa de fácil relacionamento, educado, bondoso... Não é porque ele está deixando a Prefeitura que vou tecer críticas a ele. Se existe lealdade, Dias é uma pessoa leal", define.

Tupã adianta que o engenheiro agrônomo Cláudio Mura, atual coordenador de Agricultura do município, assumirá interinamente a Sedepp. O chefe do Executivo começa a analisar nomes para ocupar o cargo de secretário de Desenvolvimento.

"Temos que dar continuidade. Vamos nomear um interino até amadurecer a ideia de um novo nome. Vamos procurar alguém que tenha a mesma capacidade do Dias. O Mura assume interinamente até a gente achar alguém que possa assumir a Pasta definitivamente", revela Tupã.

A exoneração de Carlos Dias será publicada em atos oficiais da Prefeitura dessa quinta-feira (7).

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.