O assunto sobre uma possível aliança começou a ganhar repercussão nos bastidores políticos após divulgação de fotos registrando encontros entre Bugalho e o ex-deputado federal Paulo Lima (PMDB). Em seu Twitter, um dos membros do PMDB, o ex-secretário municipal de Desenvolvimento, Carlos Henrique Araújo, afirmou que os dois estavam "discutindo parceria e rumos políticos", projetando uma aliança em 2012.
"Eu fui para Brasília participar de um curso na Escola Superior do Ministério Público. O Carlos Dias ficou sabendo que eu estava por lá e me convidou para um jantar na residência do Paulo Lima. Nesse jantar não foi feita nenhuma aliança. Segundo o Paulo, o candidato do PMDB é o ex-prefeito [Agripino Lima, pai do ex-deputado]", explica.
Segundo Bugalho, possíveis coligações devem ser tratadas pela presidência do partido. "Não fui para tratar de política. Até porque não sou presidente do partido", fala.
"Durante o jantar, eles falaram que, só em uma impossibilidade dele não ser [Agripino] candidato, o PMDB terá intenção de estabelecer aliança. Acho que a única aliança estabelecida em Prudente é entre o PTB, PT e PSB", pontua Bugalho.
Pré-candidatura
Impedido de filiação por não estar licenciado do Ministério Público, Bugalho alega que sua pré-candidatura para concorrer à Prefeitura dependerá de alguns fatores. Ele ainda aconselha os partidos definirem o quanto antes seus candidatos para 2012.
"Não sou filiado a nenhum partido devido a alguns impedimentos por estar na Promotoria. Para concorrer a algo preciso pedir licença e filiar-me. Existe a possibilidade [de concorrer pelo PSDB], mas vai depender de uma série de fatores. Hoje, dentro do PSDB, quem manifestou interesse em disputar foi o Biancardi [ex-prefeito Carlos Roberto] e surgiu meu nome", despista.
Para Bugalho, os partidos precisam acelerar a escolha dos candidatos à Prefeitura. "Qualquer partido que pretende lançar candidato não deve esperar até a véspera. Eu acredito que até o final do ano esta questão [no PSDB] seja definida", conclui.
Compartilhe
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.