Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Cultivo de citronela é arquivado pela Câmara de Prudente

Rogério Mative e Beatriz Rodrigues

Em 04/10/2011 às 10:59

O projeto de lei que incentiva o cultivo de citronela e de crotalária juncea para combater a dengue em Presidente Prudente foi arquivado pela Câmara Municipal. A propositura, de autoria do vereador Cidinho Lourenção (PSB), até chegou a entrar em pauta, porém, foi retirada antes da votação dos projetos na sessão dessa segunda-feira (3).

A proposta recebeu parecer contrário de todas as comissões permanentes e da assessoria jurídica da Casa. Lourenção até tentou apoio do Executivo e procurou conversar informalmente com seus companheiros do Legislativo, mas não conseguiu emplacar o projeto.

Outro projeto de sua autoria, sobre pintura em postes com denominações de ruas também foi arquivado.

Agora, Lourenção pretende transformar os projetos em requerimentos que serão encaminhados ao prefeito Milton Carlos de Mello (Tupã). "Vou transformar os projetos em requerimento e conversar com o prefeito para ver se entra no ano que vem. O parecer jurídico foi de alto custo, sinceramente não sei onde atribuem tantos gastos", reclama.

"Os repelentes naturais já são usados por tantos municípios. Se cada morador pudesse ter uma muda da planta em sua casa já ajudaria e muito no combate à dengue. Quanto aos nomes de ruas nos postes de iluminação, depende da Rede Caiuá também. É uma providência importante, pois facilitaria uma melhor identificação das vias pública ajudando ainda no trabalho de carteiros, cobradores e visitantes", conclui.
Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.