Da Redação
Em 07/05/2024 às 05:58
Ainda durante a sessão, após sabatina, foi aprovado retorno de João Donizete Veloso à Prudenprev
(Foto: Maycon Morano/AI)
A Câmara Municipal de Presidente Prudente aprovou 11 projetos de leis e um projeto de decreto legislativo durante a sessão ordinária desta segunda-feira (6). Já a denúncia contra o vereador José Alves da Silva Júnior (Professor Negativo, Republicanos) foi arquivada pelo plenário.
Ainda durante a sessão, após sabatina, a indicação do nome de João Donizete Veloso, atual secretário municipal de Administração, foi aprovada para o cargo superintendente da Prudenprev.
Denúncia
A denúncia formulada por Luis Cesar Saito Santos contra Negativo, após fala do vereador em relação ao arquivamento de pedido de cassação contra o prefeito Ed Thomas, foi rejeitada por ampla maioria do plenário.
Votaram contra o prosseguimento e pelo arquivamento da denúncia: Demerson Dias, Douglas Kato, Enio Perrone, Ivan Itamar, Professora Joana D’arc, Joãozinho da Saúde, Miriam Brandão, Nathália Barbosa Gonzaga, Wellington Bozo e William Leite.
Projetos
Entre os projetos aprovados pelos vereadores estão abertura de crédito especial para secretarias, concessão de benefícios eventuais prestados aos cidadãos e às famílias em virtude de nascimento, morte, situações de vulnerabilidade temporária e de calamidade pública.
Foi aprovado ainda projeto do vereador Enio Perrone que dispõe sobre a publicação das informações sobre Conselhos Municipais no Portal de Transparência da Prefeitura de Presidente Prudente.
O plenário ainda aprovou proposta de Willian Leite que dispõe sobre o reconhecimento das pessoas com fibromialgia os mesmos direitos e garantias das pessoas com deficiência no município.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.