Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Presidente da Uniesp é ouvido pela CPI do Ensino Superior

Da Redação

Em 20/10/2011 às 09:37

Presidente da Uniesp, José Fernando Pinto Costa

(Foto: Alesp)

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Ensino Superior, deu início à oitiva do presidente da União das Instituições Educacionais de São Paulo (Uniesp), José Fernando Pinto Costa, nessa quarta-feira (19), na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

Os deputados Simão Pedro (PT) e Carlos Giannazi (PSOL) apresentaram uma série de denúncias contra a entidade, colhidas em uma audiência pública realizada em março passado, indo desde o não recolhimento de taxas e impostos, como FGTS e INSS, até a demissão em massa de professores e condições inadequadas de ensino.

Costa refutou as acusações e entregou à CPI documentos que comprovariam a situação regular da empresa junto a órgãos federais, estaduais e municipais. Ele negou ainda que o número de professores nas 37 faculdades reunidas no Iesp esteja diminuindo.

Os membros da comissão fizeram ressalvas a essas explicações e decidiram acolher o requerimento feito pelo deputado Geraldo Cruz (PT) e marcar uma nova oitiva com Costa, para que as questões sejam discutidas amplamente. A CPI também aprovou a prorrogação de suas atividades por mais 60 dias, a partir de 18 de novembro.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.