Prefeitura consulta TRE sobre reajuste a servidores
Rogério Mative
Em 10/02/2012 às
10:00
Os servidores municipais de Presidente Prudente poderão receber reajuste acima da inflação em março, data-base da categoria. A Prefeitura aguarda por um parecer do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sobre a possibilidade do Executivo conceder aumento além dos 6,5% previstos inicialmente. Mesmo assim, a porcentagem ficará bem distante da almejada pelo Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Municipal de Presidente Prudente (Sintrapp), calculada em 20%.
O motivo da consulta ao TRE é pelo fato de 2012 ser ano eleitoral, segundo o secretário municipal de Administração, Alberico Bezerra de Lima. "Estamos em ano eleitoral, por isso fizemos essa consulta ao TRE para sabermos sobre a possibilidade de conceder um reajuste acima da inflação, ou seja, um aumento real. A legislação é proibitiva nessa questão, tivemos que consultar", explica.
Contrário à especulação da presidente do Sintrapp, Ana Lúcia de Mattos Flores, afirmando que "sabe o que pode vir", Bezerra garante que não tem nada definido. Porém, os primeiros cálculos apontam reajuste de 6,5%. Comparado a 2011, seria um acréscimo de 0,5%.
"Não tem nada definido. Depois de recebermos a resposta [do TRE], vamos levar para o prefeito [Milton Carlos de Mello, Tupã]. Estamos acompanhando o processo, com certeza deve sair antes de março", fala.
Bezerra antecipa que a Prefeitura não atenderá às reivindicações do Sintrapp. "O sindicato pede 20% de aumento real e mais R$ 200 na cesta básica. Isso vai gerar um impacto de R$ 260 milhões. Prudente não tem como dar esse reajuste. Estamos fazendo ao longo dos anos uma política de recuperação de carreira do servidor. Já melhoramos muitos pontos", pontua.
Compartilhe
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.