Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Vereador chama Sintrapp de 'apático'; PRE emite parecer

Rogério Mative

Em 03/04/2012 às 15:02

Para Reginaldo Nunes, falta liderança ao Sintrapp

(Foto: Sérgio Borges/NoFoco)

Durante a votação do projeto de reajuste aos servidores de 6,5%, proposto pelo Executivo e aprovado pelos vereadores na madrugada desta terça-feira (3) em sessão extraordinária, o clima ficou quente após troca de farpas entre o vereador Reginaldo Nunes (PMDB) e grevistas que estavam presentes na galeria do plenário.

Durante sua justificativa para tentar adiar o projeto, Nunes atacou os membros do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público (Sintrapp) afirmando que "falta liderança" na entidade. "Não tiveram competência de negociar com o prefeito [Milton Carlos de Mello], talvez porque alguns dos senhores tenham outros interesses. Na minha visão, foram apáticos, não foram capazes de mobilizar os servidores para o movimento", falou.

Mesmo enfrentando vaias dos servidores grevistas, Nunes emendou: "Está faltando liderança para este sindicato. Apesar disso tudo, creio que o prefeito poderia conversar mais com as lideranças do movimento", atacou. Durante a sessão, Nunes tentou adiar a votação através de pedido verbal, mas não conseguiu efeito, recebendo votos contrários de todos os companheiros da Casa.

Parecer

E o tão aguardado parecer da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) foi disponibilizado hoje, porém, o órgão opinou pelo não conhecimento da consulta realizada pela Prefeitura sobre a possibilidade de concessão de aumento em ano eleitoral. Com isso, caberá ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidir sobre o assunto.

De acordo com o procurador substituto da PRE, André de Carvalho Ramos, em seu parecer, o órgão opina "pelo não conhecimento da consulta, por não reunir todos os requisitos exigidos pela norma de regência". Agora, o caso segue para o TRE, que decidirá pela matéria. A relatora responsável pelo processo de consulta é a juíza Clarissa Campos Bernardo.

"O TRE sempre ouve primeiro a Procuradoria. Mas, o TRE pode ou não levar em consideração o parecer. Agora, o TRE vai julgar o caso", explica a assessoria de imprensa da PRE.

Greve continua

Segundo o Sintrapp, mesmo com a aprovação do reajuste, a greve dos servidores vai continuar até o dia 9 deste mês. Com o movimento enfraquecido, cerca de 40 manifestantes marcam presença em frente à Prefeitura.  
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.