Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Sato projeta PPS entre os "grandes" e estuda eleição em 2014

ROGÉRIO MATIVE

Em 16/10/2012 às 10:43

Sato prevê crescimento do partido e adianta que o PPS brigará para estar entre os três maiores

(Foto: Arquivo/Portal)

Contanto apenas os votos válidos - lembrando que Agripino Lima teve sua votação não contabilizada por apresentar condenações - o jovem empresário prudentino, Fábio Sato terminou a disputa pela Prefeitura em segundo lugar. O grande feito rendeu prestígio entre lideranças locais e com sua sigla, o PPS, que projeta abrir um escritório regional em Presidente Prudente.

Jornalista de formação, Sato prevê crescimento do partido no município e adianta que o PPS brigará para estar entre os três maiores - posições ocupadas atualmente pelo PMDB, PSDB e PTB, partidos com maior número de filiados - nos próximos anos. Segundo ele, não está descartado disputar uma vaga na Câmara dos Deputados em 2014.

"O presidente do PPS, Roberto Freire, disse que existe a possibilidade real de montar um escritório regional em Prudente. Muitos candidatos a vereador que tiveram boa votação, mas não entraram, já sinalizaram vontade de vir para o PPS. Nós não temos escritório fixo, lançamos candidato a prefeito pela primeira vez e já ficamos em segundo. É uma força, um novo partido surgindo na cidade", fala. "Nunca fui filiado em nenhum outro partido. É um partido pequeno, mas que está crescendo muito, principalmente aqui em Prudente com esse possível escritório. Nós pensamos em palestras, cursos. Queremos estabelecer um estudo para preparar novos políticos, para o PPS alavancar essa ideia de que os candidatos precisam ter uma qualificação", reforça.

Sato lamenta que o partido não tenha conquistado uma vaga na Câmara Municipal, porém, já traça metas para os próximos anos. "Temos a ousadia de transformar o PPS entre os três maiores da cidade. A nossa meta para 2016 é eleger dois vereadores e prefeito", diz.

"Nós viemos de um tempo parado na política em função de alguns grupos que passaram por aqui e prejudicaram o crescimento da cidade. Quem comprova isso são os números. A política que foi feita até hoje não foi tão eficiente como parece. E quero contribuir para o crescimento", garante.

Revelando o desejo de se aprofundar na política, Sato pede união entre as lideranças partidárias. "Quero passar os próximos anos estudando política, estudando a máquina e me aprimorando para colaborar na política. Eu sou muito favorável ao diálogo. Não acredito mais em brigas políticas na cidade. Está provado por pesquisas que a população não quer mais isso. As lideranças devem se unir para que todos tenham espaço e possam colaborar. Não vejo motivos para brigas", pontua.

"Estou disposto a conversar com as lideranças que estão no poder hoje para a gente entender o futuro político de Prudente", complementa.

Segundo ele, disputar uma vaga como deputado não está nos planos, mas a vontade do partido poderá pesar na decisão. "Eu me preparei nesse curto espaço que tenho na política para ser prefeito e aprender sobre o Executivo. Nunca vislumbrei uma cadeira na Câmara Estadual ou Federal. É claro que tudo está no contexto de colaborar, nesse cenário é possível sim. Até para o PPS se fortalecer na região é bom lançar um nome, não sei se será o meu", despista.

Para isso, Sato quer dialogar com os atuais deputados estaduais que representam a cidade. "É importante a gente sentar, inclusive com outros partidos e os outros deputados [Ed Thomas, PSB, e Mauro Bragato, PSDB]. Não queremos ser uma pedra no caminho deles. Queremos ser parceiros. A gente quer crescer juntos", expõe.

"Ainda sobre a candidatura em 2014, eu acredito que nos primeiros meses do próximo ano teremos um nome e se será lançado. Em três meses a gente vai sentar e definir isso", garante.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.