Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Morre único hipopótamo adulto macho do Parque Ecológico

Da Redação

Em 12/11/2012 às 16:57

Com três anos e meio de idade, morreu o único hipopótamo adulto macho nascido no zoológico da Cidade da Criança, em Presidente Prudente. O animal, segundo informações da administração, veio a óbito na manhã do último sábado (10).  

Com o objetivo de diagnosticar a causa da morte, a necropsia pericial foi feita pelo médico veterinário patologista Osimar Sanches, em conjunto com a equipe de profissionais da Cidade da Criança. Em nota, a direção do parque reforça que todos os cuidados, incluindo a realização de exames laboratoriais no animal, foram tomados, e que “tão logo o resultado da necropsia pericial que definirá  a causa mortis, será divulgado e informado aos órgãos competentes”.

Ainda no esclarecimento, a administração da Cidade da Criança informa que o animal macho permanecia separado da fêmea por questões da preservação quanto ao nascimento do filhote. Isso porque os hipopótamos "são animais extremamente territorialistas".

De acordo com a responsável pelo zoológico, a médica veterinária Ellyn Amanda Fonseca Martins, apesar da perda, o hipopótamo fêmea, bem como o filhote do casal que nasceu no dia 18 de maio deste ano, estão bem.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.