Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Silgueiro questiona compra de 110 kg de açúcar pela Câmara

ROGÉRIO MATIVE

Em 19/02/2013 às 13:36

Segundo Silgueiro, a Câmara já possui estoque de 160 quilos do produto

(Foto: Arquivo/Maycon Morano/AI)

A compra com dispensa de licitação de 110 quilos de açúcar realizada pela Câmara Municipal de Presidente Prudente fez o vereador Adilson Silgueiro (PMDB) questionar a medida tomada pela presidência da Casa, em requerimento debatido nessa segunda-feira (18), durante a sessão ordinária.

A matéria foi apreciada em regime de urgência,. Durante a discussão do requerimento, Silgueiro fez uso da tribuna para justificá-lo.

Em seguida, o vereador José Carlos Roberto Café (PT) também pediu a palavra, forçando automaticamente a apreciação do requerimento, conforme determina o Regimento Interno da Câmara.

Segundo o vereador, a Câmara já possui estoque de 160 quilos do produto, suficientes para os próximos sete meses. Para ele, a medida "demonstra o desperdício e o desrespeito com o dinheiro público".

"Requeiro à Mesa, ouvido o douto plenário, nos termos regimentais, informações quanto ao motivo pelo qual sua excelência, o presidente desta Câmara Municipal [Valmir da Silva Pinto, PTB], adquiriu a quantia de 110 quilos de açúcar, se já existia açúcar suficiente para sete meses de trabalho e por qual modalidade das previstas na legislação federal, foi adquirida esta aviltante quantidade de açúcar", cobra o parlamentar.

O assunto deverá ser debatido na próxima sessão ordinária.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.