Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prefeitura quer reestruturar transporte coletivo em PP

ROGÉRIO MATIVE

Em 12/04/2013 às 17:41

Abertura de licitação foi divulgada em entrevista coletiva na Prefeitura

(Foto: Secom)

Após 20 anos, Presidente Prudente abrirá licitação para o transporte coletivo. A medida foi anunciada nesta sexta-feira (12), durante entrevista coletiva do prefeito Milton Carlos de Mello (Tupã). As empresas vencedoras poderão explorar os serviços por 10 anos.

Desde setembro de 1993, TCPP e Pruden Express prestam serviço no município, após herdarem as linhas da Transporte Coletivo Brasília (TCB), que operou na cidade por 30 anos. Na época,  a TCB sofreu intervenção municipal sob alegação de irregularidades. O prefeito era Agripino de Oliveira Lima Filho, que travou longa batalha judicial com a empresa, derrotada nos tribunais. Sua falência foi decretada pela Justiça devido a uma ação movida por uma distribuidora de combustíveis.

As atuais empresas mantém 140 ônibus para atender 47 linhas existentes no município. Por mês, segundo dados da Secretaria de Assuntos Viários (Semav), são transportados 1,5 milhão de passageiros.

Tupã revelou que as empresas permissionárias já foram notificadas da licitação no dia 26 de março. O contrato vence no dia 13 de julho.

Sem prorrogação

De acordo com o chefe do Executivo, não existe possibilidade de prorrogação. A intenção é publicar a licitação antes de terminar o contrato, no prazo de até 60 dias. Uma comissão interna foi nomeada para realizar um estudo técnico sobre a atual situação do transporte coletivo em Prudente.

A comissão é composta por secretários, assessores e técnicos da Semav, além de especialistas no assunto: “Queremos ouvir a população para que a empresa que vencer possa oferecer transporte de qualidade, já que o nosso objetivo é otimizar os serviços de transporte coletivo em Prudente e incentivar a população a utilizar o serviço, inclusive para diminuir a quantidade de veículos nas ruas”, pontuou.

“Será priorizado um transporte de qualidade e com preço justo para o munícipe”. Segundo ele, as empresas terão que estar adaptadas para oferecer a quantidade de ônibus suficiente em relação as regiões mais populosas. “Temos 17 novos loteamentos em Prudente, além de 3.400 casas populares que estão sendo construídas na zona norte da cidade”, destacou.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.