Da Redação
Em 05/06/2013 às 11:35
Segundo ele, usuários de drogas estavam "abusando" devido a falta de policiamento constante
(Foto: Maycon Morano/AI)
Preocupado com a sensação de falta de segurança em Presidente Prudente devido a onda de crimes praticados nos últimos meses, o vereador Izaque Silva (PSDB) pediu a permanência da Rondas Ostensivas “Tobias de Aguiar” (Rota), da Polícia Militar do Estado de São Paulo, no município por tempo indeterminado
“Quero cumprimentar o coronel Francisco Batista Leopoldo Júnior, comandante do CPI-8 [Comando de Policiamento do Interior], pela presença da Rota em nossa cidade. A participação do policiamento da Rota na cidade trouxe a sensação de segurança para a população prudentina, principalmente para os bairros mais distantes”, acredita.
Segundo ele, usuários de drogas estavam "abusando" devido a falta de policiamento constante. "A presença da Rota, de certa forma, colocou respeito. Havia um certo abuso dos usuários de drogas e entorpecentes que não estavam nem aí. Estavam usando drogas abertamente em vários lugares da cidade, até no Parque do Povo. E nesses dias a gente viu que o respeito se fez presente em algumas situações. Vi alguns viciados, na minha região, quando via a viatura da rota, sumiam”, reforça Izaque Silva, que é morador da zona leste da cidade.
“Por isso, gostaria de cumprimentar a Polícia Militar e o coronel Leopoldo. E gostaria que a Rota realmente permanecesse em nosso município não só em algumas temporadas, mas de forma permanente”, finaliza.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.