Dom Benedito foi transferido para Santa Casa; sem fraturas, passa bem
ROGÉRIO MATIVE
Em 27/10/2013 às 08:37
Bispo Dom Benedito, 55 anos, teria sofrido mal súbito durante retorno à Diocese
(Foto: Divulgação)
Um mal súbito foi o responsável pela colisão envolvendo o veículo Fiat Pálio, conduzido pelo bispo da Diocese de Presidente Prudente, Dom Benedito, e uma carreta Scania, com placas de São Gabriel do Oeste/MS. A informação é da Polícia Militar Rodoviária, ratificada por nota divulgada pelo Setor Diocesano de Comunicação. Transferido para a Santa Casa, o bispo passa bem.
De acordo com a PMR, o acidente ocorreu por volta das 21h30, quando o bispo sofreu um mal súbito, perdeu o controle do carro e invadiu a pista contrária. O veículo colidiu lateralmente contra a carreta, conduzida por M. C., 40 anos.
Ainda conforme a PMR, Dom Benedito ficou preso nas ferragens, com ferimentos graves. Em nota, a Concessionária Auto Raposo Tavares (Cart)l diz que o atendimento foi "prestado prontamente pela concessionária após ter sido acionada, disponibilizando todos os recursos necessários".
A empresa aponta que o bispo foi encaminhado ao Hospital Regional por uma viatura da concessionária, sendo que, durante todo o atendimento, "Dom Benedito esteve consciente e conversando com os socorristas".
Passa bem
Durante a madrugada deste domingo (27), padre Sandro Rogério, responsável pelo Setor Diocesano de Comunicação, divulgou mais duas notas sobre o estado de saúde de Dom Benedito.
O bispo ingressou no Hospital Regional às 22h20, quando foi atendido pelo cardiologista Ricardo Migliorini Mustafá e pelo ortopedista Diego Muniz. Entre os exames realizados, não foi constatada nenhuma fratura.
"Dom Benedito está consciente, conversando e até contando alguma anedota. Vários padres passaram pelo hospital e alguns tiveram a oportunidade de estar com ele e de juntos rezarem".
Ainda de acordo com a nota, o bispo ficará internado em observação, na Santa Casa de Misericórdia. "O bispo enviou a todos os diocesanos uma bênção e um pedido de oração por sua pronta recuperação. A sua agenda, como se disse na primeira nota, está cancelada até segundo comunicado", fala.
Em repouso
Em terceira nota, padre Sandro Rogério classifica o estado de saúde do bispo como "bom". "Está em repouso e não corre maiores riscos de complicações. Ficará internado por tempo indeterminado", avisa.
"Algumas pessoas tem manifestado exagerada preocupação e até divulgado inverdades sobre o quadro clínico do bispo. Rezemos uns pelos outros e pelo pastor diocesano prudentino. Pede-se ainda que as pessoas evitem ligar no hospital para obter informações por questões de tranquilidade nos trabalhos da instituição de saúde", finaliza.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.