ROGÉRIO MATIVE
Em 28/10/2013 às 11:40
Após permanecer internado por cerca de 40 horas, o bispo da Diocese de Presidente Prudente, Dom Benedito Gonçalves dos Santos, recebeu alta hospitalar nesta segunda-feira (28). Ele sofreu um acidente após mal súbito, na noite do último sábado (26), conforme informou o Portal.
De acordo com o padre Sandro Rogério, do Setor de Comunicação da Diocese, o estado de saúde de Dom Benedito "é muito bom". Na próxima quinta-feira (31), ele deverá participar do seu primeiro compromisso após o susto, quando receberá o título de "Cidadão Prudentino".
"O bispo ficará em repouso por alguns dias cumprindo as recomendações médicas. O único compromisso público desta semana será na quinta-feira, às 19h30, na Catedral São Sebastião, quando receberá o título de Cidadão Prudentino", informa o padre.
O acidente
Um mal súbito foi o responsável pela colisão envolvendo o veículo Fiat Pálio, conduzido pelo bispo, e uma carreta Scania, com placas de São Gabriel do Oeste/MS. O acidente ocorreu por volta das 21h30, quando Dom Benedito perdeu o controle do carro e invadiu a pista contrária. O veículo colidiu lateralmente contra a carreta, conduzida por M. C., 40 anos, que nada sofreu.
Dom Benedito ficou preso nas ferragens, sendo levado para o Hospital Regional por equipes de resgate da Concessionária Auto Raposo Tavares. Durante a madrugada, ele foi transferido à Santa Casa para a realização de uma bateria de exames.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.