Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

TCE suspende edital para obras do PAC 2 em Prudente

Da Redação

Em 23/05/2014 às 15:07

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) seguiu a decisão do conselheiro Sidney Beraldo pela suspensão do edital promovido pela Prefeitura de Presidente Prudente visando a contratação de empresa especializada na execução de obras de infraestrutura de transporte e mobilidade urbana.

As obras são parte da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Segundo o relator da matéria, dentre diversas falhas apontadas nos autos, houve impropriedades quanto a elaboração de planilha orçamentária, projetos e memorial descritivo, aglutinação indevida no objeto e na apresentação de documentos que compõem a proposta comercial.

Outra gravidade foi à falta de elaboração do Plano de Mobilidade Urbana pelo município, segundo ele. "Embora os termos do edital façam referência à citada norma em diversas oportunidades, o município em questão ainda não editou seu Plano de Mobilidade Urbana", cita.

"É o quanto basta para concluir, em exame prévio e de cognição não plena, pela ocorrência de possível violação à legalidade e competitividade desejadas, suficiente para a concessão da providência cautelar, a permitir sejam bem esclarecidas, durante a instrução, todas as questões ora suscitadas", conclui. (Com Assessoria do TCE-SP)

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.