Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Operadora de telefonia anuncia seis novas estações em Prudente

Representantes da Oi, TIM e Vivo estiveram na Câmara Municipal

Da Redação

Em 30/06/2014 às 16:03

Durante a reunião desta segunda-feira, o principal ponto debatido foi a solicitação de audiência pública

(Foto: Maycon Morano/AI)

Na tarde desta segunda-feira (30), a Câmara Municipal de Presidente Prudente recebeu representantes da Vivo, Oi e TIM; a primeira, aliás, já anunciou melhorias para a cidade, como a ampliação de cobertura e seis novas estações.

O encontrou ocorreu após moção de repúdio dirigida à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) devido aos vários problemas apresentados pelas operadoras de telefonia móvel celular.

Na ocasião, a consultora Institucional Bauru da Telefônica/Vivo Ana Maria Vocci Caricati entregou pessoalmente os ofícios assinados pelo gerente Institucional Interior São Paulo, Luiz Eduardo Daruiz Correa, que tratam sobre o assunto.

"Consta em nosso planejamento para o 2º semestre de 2014, a ampliação da capacidade 3G em 10 sites [estações] e a ativação de quatro novos sites nos Distritos de Eneida, Floresta do Sul, Ameliópolis e Montalvão", pontua Correa no documento.

Outro problema cobrado pelos vereadores é a melhoria do sinal na região do Conjunto Habitacional Ana Jacinta. De acordo com o texto, a Vivo ampliará a capacidade da tecnologia 3G na estação que já existe no bairro, ainda nos próximos seis meses.

"Também consta em nosso planejamento para o segundo semestre de 2014 a ativação de mais dois sites no município de Presidente Prudente, sendo um no Jardim Rio 400 e outro no Residencial Dahma II, que proporcionarão a melhoria da qualidade do sinal no Conjunto Habitacional Ana Jacinta", adianta Correa.

Além da representante da Vivo, estiveram presentes o executivo de Relações Institucionais da Oi, Marcos Fonseca Pelizer; e o Relações Institucionais da TIM Celular S.A., Roger Marcel Nunes Monteiro.

Audiência

Durante a reunião desta segunda-feira, o principal ponto debatido foi a solicitação da Câmara Municipal, por meio de requerimento de autoria do vereador Enio Perrone (PSD), da audiência pública para discussão e esclarecimentos sobre os problemas apresentados pelas operadoras de telefonia móvel celular na cidade. O encontro foi adiado recentemente, já que a Anatel não poderia enviar um representante na data estipulada.

Os representantes das operadoras solicitaram a possibilidade de serem realizadas reuniões pontuais, com estudos de área de cobertura e a presença de técnicos das empresas, antes da realização da audiência pública. Uma nova reunião será agendada, com a presença de órgãos de defesa do consumidor do município.

No encontro, foram tratados assuntos técnicos, referentes à área de cobertura de cada estação, a possibilidade de sua ampliação de capacidade ou novas instalações e a sobrecarga durante eventos pontuais. Além disso, debateu-se sobre a questão das legislações do município, do Estado e da União. (Com AI/Câmara)

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.