Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

MP incluirá audiência em inquérito sobre telefonia móvel

Da Redação

Em 18/09/2014 às 16:00

Durante a audiência, o promotor de Justiça do Consumidor, André Luís Felício, solicitou uma cópia da gravação da reunião para anexar aos autos

(Foto: Maycon Morano/AI)

O Ministério Público (MP) incluirá a audiência pública realizada pela Câmara Municipal de Presidente Prudente, nessa quarta-feira (17), no inquérito civil sobre telefonia móvel que já está em andamento.

Durante a audiência, o promotor de Justiça do Consumidor, André Luís Felício, solicitou uma cópia da gravação da reunião para anexar aos autos, já que representantes das empresas de telefonia móvel estiveram presentes e propuseram soluções e investimentos para os próximos meses e em 2015.

"A proposta é não ficar somente nas tentativas. É efetivamente uma forma de buscar efetivar todas as promessas feitas hoje [quarta-feira]. No Inquérito Civil, vamos buscar com as operadoras que estiveram aqui, que mostraram boa vontade, para que façam um Termo de Ajustamento de Conduta [TAC], dessa forma podemos tornar efetivas as promessas aqui feitas", adiantou o promotor após a audiência.

O encontro também contou com a participação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), por meio do gerente regional São Paulo, Everaldo Gomes Ferreira, que prometeu fiscalizar os números informados pelas operadoras. Além do representante da Telefônica/Vivo Luiz Eduardo Daruiz Correa; do representante da Oi, Vicente Correia; do Relações Institucionais da TIM, Roger Marcel Nunes Monteiro, juntamente com a Relações com Imprensa da mesma operadora, Christina Souza.

"Tudo se encaixou. O Ministério Público entrou em ação e as operadoras vieram se justificar. Mas já há o compromisso de instalarem algumas torres necessárias para resolverem os problemas do Ana Jacinta, próximo aos condomínios fechados do Dahma e de todos os outros pontos cegos da cidade", pontua o vereador Enio Perrone (PSD), autor do requerimento solicitando a audiência.

Sobre a presença do representante da Anatel, o parlamentar salienta a importância da força política para resolução dos problemas. "Até foi citado que poucas cidades do Estado conseguiram um representante em uma audiência pública. E ele nos garantiu que vai fazer uma força tarefa aqui em Prudente para confirmar todas as nossas queixas", comemora.

O gerente regional São Paulo da Anatel, aliás, comentou sua participação na audiência e mandou um aviso para as operadoras. "Oportunidade rara, mas que nos deixa muito feliz. A gente se expõe, mas ninguém reclama sem razão. O problema é que o serviço é caro e não é prestado conforme a qualidade que deveria. E nós vamos começar a apertá-los cada vez mais", reforça.

"A partir de agora, vamos fiscalizar essas áreas onde reclamaram, passar os relatórios para o Ministério Publico e para a Câmara Municipal, e exigir das empresas que melhorem estes sinais", adianta Ferreira.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.