Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Radares deverão ser implantados em até três meses nas avenidas de PP

Avenidas ganharão dispositivo com intuito de "educar", segundo Semav

ROGÉRIO MATIVE

Em 09/04/2015 às 11:58

Na próxima segunda-feira (13), será aberta licitação para a contratação da empresa que instalará os radares fixos nas principais avenidas de Presidente Prudente. Com limite de 50 Km/h, a intenção é "educar" os motoristas e diminuir o número de acidentes, segundo a Secretaria de Assuntos Viários (Semav).

"A meta não é autuar. Ela só tem motivo com a intenção educativa. Fiscalizamos para que a pessoa tenha consciência sobre as normas de trânsito. A ideia é fazer isso através dos radares. Os locais serão devidamente identificados. Tudo bem às claras", disse o secretário da Semav, Oswaldo Bosquet, em entrevista à Rádio Comercial AM.

De acordo com ele, a implantação deverá ser efetivada em até três meses. "Tudo dependerá do processo de licitação. Mas, acredito que até em três meses os radares estarão funcionando. A 50 Km/h, se passar no limite, não será multado", falou.

"O radar fará com que a pessoa tenha uma conscientização. Vai diminuir a velocidade e consecutivamente o número de acidentes", concluiu.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.