Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Aos 73, morre a radialista "pioneira" Neide Cordeiro

ROGÉRIO MATIVE

Em 10/04/2015 às 09:55

Neide Cordeiro trabalhou nas três principais emissoras da cidade nas décadas de 70 e 80

(Foto: Arquivo/O Imparcial)

Aos 73 anos, faleceu uma das mais belas vozes do rádio AM de Presidente Prudente na década de 80. Nessa quinta-feira (9), Neide da Costa Cordeiro foi encontrada sem vida em seu apartamento, na área central.

Neide Cordeiro, como era conhecida no meio radiofônico, trabalhou nas três principais emissoras da cidade: Difusora AM, Comercial AM e Prudente AM. Até o início dos anos 90, sua voz podia ser ouvida na "hora certa" dos 1070 kHz.

De acordo com o jornalista e radialista Altino Correia, ela foi uma das radialistas pioneiras no AM. "Ela marcou muito o rádio, sendo a segunda voz feminina no AM. A primeira tinha sido a Odete Pelegrino em uma época em que as mulheres não tinham muito espaço na radiofonia", recorda.

Correia trabalhou com a radialista ainda na década de 70. "Fiz parte da Prudente AM de 1968 a 1972, oportunidade que tive em trabalhar com ela na emissora com Geraldo Soller, entre outros. Sempre prestativa e muito educada. Lá, ela deixou gravada a hora certa minuto a minuto", diz.

"Faleceu uma das vozes mais bonitas do rádio no passado", lamentou o radialista Claudemir de Lima, em rede social.

O escritor Rubens Shirassu Júnior descreve Neide Cordeiro como locutora de "voz marcante". "Eu e papai, que a conheceu  no auge da radiofonia em Presidente Prudente, somos amigos de Neide Cordeiro. Sua dicção clara ficou marcada na mente de quem ouviu o rádio realizado com maior seriedade e qualidade. Uma pena não haver em livro a passagem desta excelente profissional e uma referência para as novas gerações", descreve o escritor Rubens Shirassu Júnior.

O corpo de Neide Cordeiro é velado na Casa de Velórios Athia. O sepultamento está marcado para as 15h desta sexta-feira (10), no Cemitério São João Batista.

Atualizada às 11h25 para acréscimo de informações
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.