ROGÉRIO MATIVE
Em 08/03/2016 às 10:57
Primeiro suplente do PMDB nas eleições de 2012, Trovani deixou o partido logo em seguida
(Foto: Maycon Morano/ AI Câmara-PP)
Desde a noite dessa segunda-feira (7), a Câmara Municipal de Presidente Prudente voltou a ser formada por 13 vereadores com a posse do suplente Marcelo Trovani (PHS). Porém, a troca de cadeiras no Legislativo deve ganhar novos capítulos nos próximos dias. Na tarde desta terça-feira (8), o PMDB protocolará mandado de segurança reivindicando a vaga deixada por Adilson Silgueiro, cassado por quebra de decoro parlamentar.
“Prometo exercer com dedicação e lealdade o meu mandato, respeitando a lei e promovendo o bem geral do município”, afirmou Trovani, durante o ato de posse no início da sessão ordinária.
Primeiro suplente do PMDB nas eleições de 2012, Trovani deixou o partido logo em seguida. No ano passado, ele se filiou ao PHS. E esta mudança pode provocar nova troca de cadeiras na Casa de Leis.
O diretório municipal peemedebista alega que Trovani praticou infidelidade partidária e entrará com mandado de segurança no período da tarde. "Vamos entrar hoje com o mandado na Justiça comum, já que a Justiça Eleitoral tem seu trabalho encerrado com a diplomação. Dentro de 48 horas após ser protocolado o pedido, já devemos ter uma resposta", analisa o advogado e secretário do PMDB, Anderson Martins Peres.
"Estamos argumentando em cima de casos semelhantes e da própria legislação. A cadeira é do PMDB. É direito líquido e certo", finaliza.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.