Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Curso de Gastronomia de PP é considerado o melhor do Estado

Da Redação

Em 19/04/2024 às 21:45

Prudente está se tornando polo gastronômico da região, diz chef

(Foto: Ector Gervasoni/AI Unoeste)

O curso de Tecnologia em Gastronomia da Unoeste de Presidente Prudente foi classificado como um dos melhores cursos presencias do país. É o que revelou o último Conceito Preliminar de Curso (CPC), um dos índices que aferem a qualidade do ensino superior em 2022, e que foi divulgado recentemente pelo Instituto de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão vinculado ao Ministério da Educação. 

O CPC ficou em 5, garantindo ao curso ainda as posições de melhor do Estado de São Paulo entre as instituições públicas e privadas, e, por consequência, o melhor da região de Presidente Prudente.

“Esse resultado se deve a uma equipe muito boa que temos ao NDE [Núcleo Docente Estruturante], que na época criou estratégias para guiar os nossos alunos nessa jornada. O corpo docente também é de extrema qualidade e temos é claro a estrutura incomparável que a Unoeste oferece”, elenca orgulhosa a coordenadora da Gastronomia, a Chef Mari Sato.

Ela diz que todos esses títulos são resultado de uma estrutura de excelência e um conjunto de estratégias e de muito empenho e dedicação de todos os envolvidos.

“Tudo isso não adiantaria se nós já não tivéssemos a melhor estrutura de laboratórios, um corpo docente incrível repleto de doutores e mestres nas aulas teóricas, e professores chefs com vivências de mercado nacional e internacional”, destacou.  

Sobre a área, a Chef Sato salientou que o mercado gastronômico é amplo e o gastrólogo tem uma infinidade de oportunidades de atuação.

“Claro que a grande parte ainda se direciona para bares, restaurantes e hotéis, mas o curso é uma grande oportunidade de formar ou qualificar donos de empresas do setor, formar futuros consultores gastronômicos, trabalhar com gastronomia hospitalar, dietas restritivas e inclusivas, jornalismo gastronômico, geradores de conteúdo digital, atuar em conjunto com produtoras”.

Formação diferenciada

O que a Chef Sato fala tem fundamentação e a prova disso é que Prudente está se tornando polo gastronômico da região, e isso se deve a profissionalização do mercado e dos consumidores também.

“Os nossos ex-alunos ou são donos dos estabelecimentos ou trabalham nos restaurantes da cidade. Mas além disso os alunos, ex-alunos e familiares dos alunos também são consumidores, e consumidores cada vez mais ‘qualificados’ e exigentes. Isso é ótimo, pois mão de obra qualificada, mentalidade de gestão atual e clientes exigentes só faz todo o cenário da gastronomia prudentina crescer cada vez mais”, reconhece ela.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.