Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Abertas inscrições para concurso da Polícia Militar que contratará 2,7 mil soldados

Da Redação

Em 24/06/2022 às 13:20

Candidatos precisam ter concluído o Ensino Médio ou equivalente, ser brasileiros e ter entre 17 e 30 anos

(Foto: Arquivo)

Nesta sexta-feira (24), foram abertas as inscrições para o concurso público que vai selecionar 2.700 soldado para atuarem no policiamento ostensivo nas unidades da Polícia Militar do Estado de São Paulo. O curso será realizado na Escola Superior de Soldados “Coronel PM Eduardo Assumpção” e tem duração média de um ano. 

Os interessados devem realizar as inscrições pela internet, por meio do site da Fundação Getúlio Vargas.

O prazo segue até o dia 20 de julho. O valor da taxa de inscrição é de R$ 57, que deve ser paga até o 1º dia útil subsequente ao término do período das inscrições. 

Principais requisitos

Os candidatos precisam ter concluído o Ensino Médio ou equivalente, ser brasileiros e ter entre 17 e 30 anos. É necessário estar em dia com suas obrigações eleitorais e militares e ser habilitado para condução de veículo motorizado entre as categorias “B” e “E". 

Tatuagens são permitidas, desde que não faça alusão à discriminação, violência ou seja ofensiva à PM ou aos direitos humanos.

As mulheres interessadas necessitam de altura mínima de 1,55 metro e os homens, de 1,60 m. Para tomar posse, os candidatos deverão ter sido aprovados em todas as etapas do concurso público. 

Salário e atribuições

A remuneração básica inicial para o cargo de Soldado PM 2º de classe é de R$ 3.875,27, incluindo o salário-base, o Regime Especial de Trabalho Policial (RETP) e o valor de insalubridade. 

São atribuições do cargo o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública, envolvendo a repressão imediata às infrações penais e administrativas e a aplicação da lei, nas diversas modalidades de policiamento, sempre primando pela defesa da vida, da integridade física e da dignidade da pessoa humana, em conformidade com os princípios doutrinários de polícia comunitária, de direitos

Inscrições pelo site: https://conhecimento.fgv.br/concursos/ pmesp22.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.