Da Redação
Em 05/07/2022 às 20:01
Cocaína foi misturada com suco em pó; embalagens sem transparência não são permitidas
(Foto: Cedida/AI)
Mesmo sabendo das dificuldades encontradas durante as visitas ou no envio de correspondências, a tentativa de ludibriar os agentes penitenciários ganha estratégias criativas a cada dia. Desta vez, ocorrências registradas em presídios da região de Presidente Prudente revelam cocaína escondida em pacotes de suco em pó e estimulantes sexuais camuflados na calcinha.
No primeiro caso, agentes de segurança penitenciária descobriram 72 gramas de cocaína escondidas em quatro sachês de suco em pó. A droga foi enviada por correspondência pela mãe de um detento da Penitenciária de Pacaembu.
De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), foi instaurado procedimento disciplinar para apurar eventual cumplicidade por parte do sentenciado que receberia a encomenda, enquanto que a mãe do preso foi suspensa do rol de visitas.
Já na Penitenciária de Presidente Bernardes, uma visitante foi surpreendida tentando entrar com maconha e estimulantes sexuais escondidos na calcinha. Os objetos foram vistos durante revista por scanner corporal.
Após ser questionada, a mulher retirou quatro invólucros com maconha embalados em cartolina, além de uma embalagem transparente com 250 comprimidos de estimulante sexual. No caso, foi solicitado apoio da Polícia Militar para conduzir a mulher até a delegacia local, onde foi lavrado boletim de ocorrência.
Na Penitenciária de Irapuru, a companheira de um sentenciado foi flagrada no momento em que passava pelo scanner corporal. Com ela, foi encontrada uma placa de aparelho celular sem bateria e sem chip.
O objeto foi apreendido e o sentenciado foi incluído preventivamente no pavilhão disciplinar para averiguação dos fatos. Também foi instaurado procedimento disciplinar e a visitante suspensa do rol de visitas.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.