Da Redação
Em 26/07/2022 às 22:53
Foram encontrados seis invólucros contendo porções de maconha na sola do calçado
(Foto: Cedida/AI)
Em mais uma tentativa frustrada, agentes penitenciários barraram a entrada de maconha na Penitenciária Sílvio Hinohara de Presidente Bernardes. Desta vez, a droga foi enviada pelos Correios escondida na sola de um tênis.
Na ocasião, o sentenciado foi chamado para receber uma encomenda enviada por um familiar. No entanto, como de praxe, o objeto passou por procedimentos de revista, momento em que os agentes de segurança notaram um item suspeito.
O sentenciado foi comunicado do fato e autorizou a abertura da encomenda, dentro da qual havia um par de tênis. Porém, foram encontrados seis invólucros contendo porções de maconha na sola do calçado.
A droga estava prensada em papel de cor escura, o que configura uma possível droga sintética. Ao ser questionado, o sentenciado disse que não sabia do ilícito. A remetente do embrulho foi suspensa do rol de visitas e o preso responderá a procedimento disciplinar para apuração de cumplicidade no ato.
Outro caso
Na mesma penitenciária, uma mulher foi impedida de entrar na unidade para visitar um sentenciado ao passar por revista através do scanner corporal. O aparelho revelou uma imagem anormal na altura da sua cintura, mais precisamente no cós da calça.
Ao ser questionada, a mulher retirou do corpo várias folhas de papel com droga sintética K4.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.