Da Redação
Em 02/11/2024 às 12:40
Atividades são obrigatórias para o progresso da profissão como policial penal
(Foto: Cedida/SAP)
De 1º de novembro até o dia 20 de dezembro, a Escola de Administração Penitenciária (EAP) realiza o Curso de Integração da Carreira de Agente de Segurança Penitenciária e da classe de Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária para a Carreira de Policial Penal. As atividades serão na modalidade EAD, com um total de 120 horas aula.
O curso é obrigatório e pré-requisito para evolução funcional da carreira. A atividade será desenvolvida pelo Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Agentes de Segurança Penitenciária da EAP.
O objetivo é aplicar as competências técnico-profissionais dos servidores no intuito de consolidar os conhecimentos pertinentes ao cargo de Policial Penal, de acordo com as legislações vigentes.
Para os Agentes de Segurança Penitenciária, as aulas serão compostas por quatro disciplinas: Prática do Serviço de Vigilância, Prática do Serviço de Escolta, Técnica de Condução Operacional e Pistola .40 e Espingarda Calibre 12 GA – Introdução aos Fundamentos do Tiro, armamento e munições não letais.
Para os Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária, as aulas contemplarão Prática do Serviço Penitenciário, Papiloscopia, Saúde no Sistema Prisional e Reintegração Social.
Após a conclusão do módulo EAD, em data oportuna, serão oferecidas as demais etapas do “Ciclo de Nivelamento Técnico decorrente da transformação dos cargos de Agente Penitenciário” na modalidade presencial.
As atividades online são para Agentes de Segurança Penitenciária de Classes I a VII e Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária de Níveis I a VII.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.