Ultrapassagem e falta de cinto são os flagrantes nas estradas
Rogério Mative
Em 06/03/2019 às 21:02
Policiais multaram 120 condutores por ultrapassagem em local proibido
(Foto: Cedida/PMR)
Furtos, lesões corporais e tráfico de drogas. No geral, houve aumento no número de ocorrências registradas pela Polícia Civil na região de Presidente Prudente durante o carnaval deste ano. O balanço foi divulgado nesta quarta-feira (6).
Embora o número total de ocorrências tenha aumentado em 13%, a polícia comemora o fato de não ter ocorrido o registro de crimes graves como homicídio doloso e latrocínio. Neste ano, foram 396 boletins contra 345 em 2018.
Os casos de roubos permaneceram estáveis, com sete registros. Já os furtos aumentaram 29%, com 52 casos em 2019. O levantamento aponta queda em relação a furtos e roubos de veículos (três casos) e de depredação de bens (três registros).
Crimes de menor potencial ofensivo caíram 44%: foram nove casos neste carnaval contra 13 no mesmo período do ano passado. Porém, ocorrências de lesões corporais dolosas tiveram aumento de 33%: 51 contra 34 em 2018.
Quanto aos crimes de trânsito, foram registrados três casos de homicídio culposo e nove de lesão corporal culposa em decorrência de acidentes na região.
Nas estradas
Em relação ao balanço das estradas, a Polícia Militar Rodoviária (PMR) registrou 22 acidentes nas rodovias da região do Oeste Paulista, mesmo número de 2018. Houve leve aumento de casos sem vítimas - 13 registros - e queda em colisões com pessoas feridas - nove registros.
No total, foram 14 vítimas leves e duas feridas gravemente. Não houve mortes durante este carnaval.
Mais números
De 1.879 testes do bafômetro, 92 motoristas foram autuados em flagrante.
Os policiais multaram 120 condutores por ultrapassagem em local proibido, 189 pela falta de cinto de segurança e 1.590 por velocidade acima do permitido.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.