ROGÉRIO MATIVE
Em 24/04/2023 às 07:45
Motorista flagrado em ultrapassagem proibida em frente ao ponto de fiscalização policial
(Foto: Cedida/PMR)
Quase 2 mil multas em quatro dias. Este é o balanço da operação de fiscalização realizada pela Polícia Militar Rodoviária (PMR) nas rodovias da região de Presidente Prudente durante o feriado prolongado de Tiradentes. Do outro lado, houve queda em todos os índices relacionados a acidentes nas estradas.
De quinta-feira (20) até esse domingo (23), ocorreram 12 acidentes, sendo seis deles com vítimas. Do total, duas delas foram socorridas com ferimentos graves. Não houve mortes este ano.
"O objetivo prioritário de redução dos sinistros para a defesa da vida no trânsito foi atingido com sucesso. Ainda é recorrente o desrespeito à legislação de trânsito e ainda muitos são flagrados cometendo imprudências e colocando em risco a segurança no trânsito", comenta o capitão Daniel Martins.
Autuações
Apesar de leves reduções em comparação ao ano passado, as infrações cometidas pelos motoristas seguem elevadas nas estradas. Foram 1.539 flagrantes por excesso de velocidade durante os quatro dias de fiscalização.
Outros 240 condutores levaram multa por falta de cinto de segurança, enquanto que 89 motoristas estavam embriagados.
A redução acentuada foi vista no uso de celular ao volante, que caiu de 113 para apenas 28 ocorrências neste feriado prolongado.
A PMR prendeu três pessoas em flagrante, além de apreender 4,2 quilos de drogas entre maconha, cocaína e crack.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.