Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Homem leva multa de R$ 3 mil por maltratar cadela; processo será aberto

Da Redação

Em 16/02/2023 às 18:16

Cadela foi encontrada com vários ferimentos, sarna e magreza

(Foto: Cedida/PMA)

Com magreza excessiva, sarna, ferimentos pelo corpo, dificuldade de locomoção, sinais de desnutrição e vivendo em ambiente insalubre. Foi desta forma que policiais ambientais encontraram uma cadela nesta quinta-feira (16); o dono foi multado e responderá criminalmente.

De acordo com a Polícia Militar Ambiental, uma denúncia de maus-tratos a animal doméstico levou os agentes até uma casa localizada na área central de Ribeirão dos Índios, região de Presidente Prudente.

Diante da gravidade do caso, foi solicitado apoio da equipe da Vigilância Sanitária, que realizou a coleta de sangue no animal testando negativo para leishmaniose, porém, a cadela passará por novos exames para verificar se há outras doenças.

O animal será encaminhado para uma clínica veterinária, onde receberá os cuidados necessários. Assim que estiver em condições, será disponibilizada para adoção responsável.

É crime

O homem de 52 anos, responsável pela cadela, foi autuado no valor de R$ 3 mil por praticar maus-tratos a animal doméstico, conforme determina o Artigo 29 da Resolução SIMA Nº 05/21 e o Artigo 32 da Lei Federal 9.605/98. 

A ocorrência foi apresentada na delegacia do município, onde a escrivã de plantão elaborou a ocorrência e o envolvido será ouvido posteriormente. Ele responderá criminalmente pelo ato.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.