Da Redação
Em 31/10/2022 às 19:46
Prédio foi interditado em virtude do risco de desabamento
(Foto: Defesa Civil/PP)
Na tarde desta segunda-feira (31), um incêndio de grandes proporções atingiu um barracão onde funcionava uma empresa de cartuchos para impressoras, localizado no Jardim Cambuci, zona leste de Presidente Prudente.
De acordo com a Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil, o local concentrava grande estoque de material, que foi totalmente destruído pelo fogo. Para conter as chamas, foram mobilizados aproximadamente 15 bombeiros em seis viaturas. Também participaram da ação funcionários da Prudenco, Polícia Militar e Polícia Científica.
Segundo a Defesa Civil, o fogo começou por volta das 13h. Contudo, a ocorrência foi finalizada apenas por volta das 17h. A preocupação no local foi a liberação de fumaça tóxica em decorrência da queima dos materiais, além de um possível colapso na edificação.
"O engenheiro da Defesa Civil, Adauto Bibiano, esteve durante toda a ocorrência avaliando e monitorando a situação do imóvel para mitigar o risco para as equipes e moradores", explica o integrante da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil, Renato Gouvea.
Após o rescaldo, foi realizada uma avaliação das condições da edificação. O prédio foi interditado em virtude do risco de desabamento. "Infelizmente uma edícula que fica no mesmo terreno do barracão também precisou ser interditada e os moradores ficaram desalojados", finaliza.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.