ROGÉRIO MATIVE
Em 04/07/2012 às 15:48
De acordo com a Polícia Civil de Sorriso, o avião caiu após decolar, explodindo logo em seguida
(Foto: SóNotícias)
A queda de um avião de pequeno porte fez duas vítimas fatais em Nova Ubiratã/MT, na manhã desta quarta-feira (4). No acidente, morreram os irmãos Silvano da Silva Batista e Itamar da Silva Batista. Silvano residia em Dracena, enquanto que Itamar morava em Presidente Prudente.
De acordo com a Polícia Civil de Sorriso, o avião caiu logo após decolar da Fazenda Dracena, propriedade das vítimas. O local do acidente fica a 100 metros da Rodovia MT-242.
Um fazendeiro que arrenda a área onde a aeronave caiu teria ligado para a polícia informando o fato, que segundo ele, ocorreu por volta das 10h. Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda não há detalhes sobre o que teria provocado o acidente.
Segundo o filho do fazendeiro, Wilson Polite Junior, a aeronave "caiu de bico e explodiu".
Eles estavam retornando para Dracena, após tratarem de negócios em Nova Ubiratã. O avião tinha escala de abastecimento em Primavera do Leste.
De acordo com um amigo da família, os corpos foram retirados do local do acidente por volta das 16h e seriam levados para o IML de Sinop, distante cerca de 150 Km.
Nascido em Dracena, Silvano era pecuarista. Já Itamar residia em Prudente, onde atuava como empresário no ramo de marmoraria.
Conhecido como "líder nato" na Paróquia Nossa Senhora do Carmo da Vila Maristela, Itamar era coordenador de acampamentos e ministro da eucaristia. Itamar era casado com a juíza titular da Vara do Trabalho de Presidente Venceslau, Eliana Felix Batista. (Colaborou Odete Tonhon)
Atualizada às 17h17 e 18h25
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.