Em 2ª ocorrência, Polícia Ambiental resgata anta atropelada em rodovia
Da Redação
Em 15/02/2024 às 18:57
Animais foram apreendidos e destinados ao Rancho Bicho Feliz, onde passarão por cuidados veterinários
(Foto: Cedida/PMA)
Nesta quinta-feira (15), a Polícia Militar Ambiental (PMA) flagrou caso de maus-tratos a dois cachorros em uma residência no Bairro Arthur Galvão de Melo, em Martinópolis.
Após denúncia anônima, os animais foram encontrados apresentando magreza excessiva, corpos infestados de parasitas, além de permanecerem em local insalubre com acúmulo de fezes e urina.
A moradora, de 21 anos, foi multada em R$ 6 mil pelo crime cometido. A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia de Martinópolis, sendo que a acusada responderá criminalmente pelo ato.
Os animais foram apreendidos e destinados ao Rancho Bicho Feliz, onde passarão por cuidados veterinários. Quando estiverem em condições plenas de saúde, serão encaminhados para adoção.
Resgatada
Uma anta atropelada foi resgatada por policiais ambientais, na tarde desta quinta-feira, na Estrada Vicinal SPA-571, que liga os municípios de Osvaldo Cruz e Salmourão.
O animal foi encontrado às margens da estrada, com ferimentos e sem condições de locomoção. Foi solicitado apoio da concessionária responsável pela via para apoio no resgate, com a presença de um médico veterinário.
O animal foi contido, sedado e acondicionado pelas equipes em veículo da concessionária. A anta foi levada para a Associação Protetora dos Animais Silvestres de Assis, onde receberá os primeiros cuidados por equipe médica veterinária.
Assim que estiver recuperada das lesões, ela será devolvida ao seu habitat natural.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.